quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Próxima parada LAPA-PR



Gente... Eu acho indgno demais as pessoas viverem anos em uma cidade e não conhecer os lugares, logo... Isso não é um problema meu, por que eu conheço mesmo, passeio mesmo, até sem tempo eu dou um tempo pra eu conhecer tudo, sou curiosa FATO!
E assim estou atualmente em Curitiba, eu sei que vou falar da LAPA, mas assim alôooo quem mora em Curitiba, ou até quem vier pra Curitiba poderá conhecer a Lapa gastando apenas R$4,40 de passagem ida e volta... Simples, só paga uma passagem normal vai até Araucária e lá tem ônibus pra lapa diretoooo...
Eu conheci a Lapa já tem uns 4 anos, fui esses dias visitar novamente... Tem tanta história aquele lugar... A cidade é bem velha, tem até o osso de Santo Antônio na igreja de Santo Antônio... Varios museus, Mausoléus, cadeia que virou Câmera municipal! Tem a gruta do monge milagreiro! Tem tanta coisa na Lapa, tem uma casa que até as roupas foram conservadas de mil duzentos e bolinhas... O teatro da cidade é lindo! A cidade é toda cheia de história vale a pena conhecer digologo! Me diverti muito e fiquei sabendo de muitas histórias bacanas de saber!
Pra quem não sabe a Lapa é uma cidade que era parte do caminho dos tropeiros (isso você só estuda em história do Paraná) e teve o cerco da Lapa que foi uma guerra muito importante (procurem no google)... Também teve a revolução federalista (procurem no google hahau) enfim... Preguiça de falar! É legal!

1 comentários:

Anônimo disse...

Voce tem um corpo lindo.