quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Carta à Amélie



Amélie,

Ontem fiquei pensando nos sonhos que agente tem.

Os sonhos de cada um de nós fariam um mundo bem diferente, né não?
Mas nós não sabemos como transformá-los em realidade.Às vezes temos tudo nas mãos para isso e deixamos fugir como um passarinho em dia de verão.Voa pra bem longe...

Se nós tivéssemos um pouquinho mais de vontade , se não complicássemos tanto as coisas , se fossemos menos preguiçosos...ah...se tudo fosse diferente!

Ser diferente é o que nós sempre falamos que gostaríamos de ser. Mas nem precisa. Basta acreditar nos sonhos.Não tem essa de dizer que sonho é sonho.Nada disso , Amélie!Você sabe mais do que ninguém disso!

Falando em sonho, como vai o Nino? Ainda andando muito de bicicleta? Andar de bicicleta é bom pra gente pensar em como vamos concretizar os sonhos.Tem gente que não gosta.Mas acho necessário, ainda mais com esta poluição que criamos.Pronto , já vou eu mudar de assunto.Acho melhor deixar isso pra conversarmos depois porque é uma longa história...

Voltando ao pensamento onírico,acho que deveríamos acreditar mais na nossa capacidade de realizar.Os sonhos são possibildades de transformação que nos são mostradas.Muitos são arquetípicos.Tá tudo lá.Só precisamos acreditar e agir , como você mesma sabe.Para isso , basta uma pitadinha de alegria.Só pra dinamizar a coisa.Sorrir ajuda muito nisso ,sabe? Amigos são parte desta receita também.Eles nos dão o impulso para que a nossa força se desenvolva.Eu fico feliz por tê-la como amiga.Você me trouxe a possibilidade de olhar novamente para os meus sonhos.Por isso te gosto tanto.

Agora preciso ir .Tenho muitos sonhos a realizar.

Abraços no Nino,

Marcia


2 comentários:

Sandra Porto disse...

Sonho que se sonha junto é realidade, já dizia a música. Que bom te ver escrevendo de novo. Amei. Bjs.

DiRenan disse...

Manda uma cartinha pra mim tb?